Avançar para o conteúdo principal

Conjunto de tintas da marca Hataka dedicado aos primeiros anos da Força Aérea Portuguesa.

Já se encontra disponível o conjunto de tintas da marca Hataka, que versa a camuflagem dos aviões e helicópteros, da Força Aérea Portuguesa entre os anos 50 e 70 do século passado.
A caixa, extremamente ilustrativa de algumas das aeronaves da Cruz de Cristo, incluí 8 frascos de 17 ml cada, contendo as tonalidades "Aluminio", "Cinzento Defesa Aérea", "Azul real", Cinzento basalto", "Amarelo oliva", "Azul pombo", "Cinzento prata" e "Verde Escuro". De referir que estas cores, foram a base das camuflagens utilizadas em aviões como o T-6 Harvard, F-84G Thunderjet, F-86F Sabre, T-33A Shooting Star, Fiat G.91, Nord Noratlas, Dornier Do-27, B-26B, entre diversos outros que serviram a FAP.

Para que estas tintas fossem o mais rigorosas possível, foram utilizadas as cores das referências Federal Standard, em uso na maioria dos países Nato, e que Portugal também adotou para a FAP.
E dado o sucesso que a marca começa a granjear em terras lusas, nomeadamente através deste conjunto de tintas, está já em preparação o 2º volume, que incluí as tintas para as camuflagens efetivas entre os anos 80 e a atualidade.
As lojas interessadas em comercializar esta marca, poderão solicitar mais informações contactando pelo email a distribuidora Atlas Portugal. 
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui na Loja de modelismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um jatinho da Honda à escala 1/48?

Assim parece, pelo menos pelas imagens divulgadas pela própria marca, a Ebbro... sim, o especialista em veículos.

E a julgar pela qualidade dos anteriores projectos, também se prevê que esta primeira incursão da marca nipónica na aeronáutica, se vá pautar pelo extremo realismo do kit.
Para aguçar o apetite, ficam as fotos que já circulam na página oficial da marca.




Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.