Avançar para o conteúdo principal

Um T-33 da Tanmodel (atualização).


A jovem empresa turca Tanmodel, depois do sucesso obtido com os dois primeiros kits, com novos moldes da sua própria responsabilidade, para o avião de treino TAI Hurkus (referência 2904 à escala 1/72) e do Republic RF-84F Thunderflash (referência 2201-1 à escala 1/48), volta-se agora para as reedições de modelos já há muito existentes no mercado, utilizando os plásticos existentes mas com decalques e instruções novas.
É o caso do anunciado Lockheed T-33 da japonesa Platz, que irá agora aparecer com um lifting novo.

A escolha da Tanmodel recaíu sobre o kit da Platz, que apesar de o molde ter já uns largos anos, ainda será de longe aquele que melhor qualidade e opções apresenta, como é o caso do motor suplementar, para apresentação do modelo do avião em modo de "manutenção"... Os decalques apontam para 10 versões de oito nações que utilizaram este modelo de avião de instrução, e mais uma vez, Portugal ficou de fora... Dada a qualidade do fabricante dos moldes e plásticos, bem como dos responsáveis pelos decalques, no caso a Cartograf, teria sido um bom presente para todos os modelistas portugueses... Fica para uma próxima, não?
Ah, é verdade, consta que estão também às voltas com um novo kit para o Buccaneer à escala 1/48 e talvez, mas talvez, a 1/72...





Entretanto, podem começar a fazer a reserva deste kit do T-33 na vossa loja de modelismo preferida ou em opção, diretamente aqui na Loja de modelismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um jatinho da Honda à escala 1/48?

Assim parece, pelo menos pelas imagens divulgadas pela própria marca, a Ebbro... sim, o especialista em veículos.

E a julgar pela qualidade dos anteriores projectos, também se prevê que esta primeira incursão da marca nipónica na aeronáutica, se vá pautar pelo extremo realismo do kit.
Para aguçar o apetite, ficam as fotos que já circulam na página oficial da marca.




Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.