Avançar para o conteúdo principal

Nova marca no mercado: T-Model.

Este arranque de ano tem sido promissor, quer em novidades de modelos à muito aguardados pela comunidade mundial de modelistas, quer também pelo surgimento de novas marcas no mercado, grande parte se não a maioria delas, oriundas da zona asiática... e diferente, não podia ser, diga-se em abono da verdade...

A caixa do kit TM-7201 da T-Model
Bem, esta sobre a qual nos vamos focar agora, chama-se T-Model e é uma marca estabelecida em Hong Kong, mas porventura, a produzir na China.
A apresentação desta T-Model, irá fazer-se à escala 1/72, com o kit do Humvee norte-americano, trabalho este já na fase de testes de plástico, conforme se poderá verificar pela extensa galeria de imagens facultada pela marca. Os modelistas da escala 1/72 e apaixonados pela temática das Forças Armadas Portuguesas, terão aqui uma boa proposta para um verdadeiro diorama com a bandeira das Quinas.
De referir que após o lançamento online das fotos das primeiras réguas de plástico para o kit em questão, o burburinho começou, tudo graças à nova forma como a marca pretende que sejam criados os pneus... para perceberem do que estou a falar, vejam a galeria de imagens...
Para já, e tal como tem acontecido anteriormente, a marca, para além da preparação dos kits, começando por este do Humvee, ao qual se irão seguir, ainda na escala 1/72, kits com acessórios na temática militar, está igualmente a preparar a chegada ao mercado, não só asiático, como norte-americano e europeu. Como tal, ainda não são conhecidas nem tão pouco as datas de lançamento, nem valores envolvidos... Uma coisa deverá ser garantida, face à previsão da relação qualidade/preço, um kit destes valerá sem sombra de dúvida, uma boa mão cheia de euros...



Nesta imagem vê-se o detalhe que a marca pretende incutir nos seus produtos








Detalhes pormenorizados nas jantes


Esta é a régua para construção dos pneus...


Nesta imagem vê-se a forma como a T-Model pretende que sejam construídos os pneus...








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.