Avançar para o conteúdo principal

Nova marca no mercado: T-Model.

Este arranque de ano tem sido promissor, quer em novidades de modelos à muito aguardados pela comunidade mundial de modelistas, quer também pelo surgimento de novas marcas no mercado, grande parte se não a maioria delas, oriundas da zona asiática... e diferente, não podia ser, diga-se em abono da verdade...

A caixa do kit TM-7201 da T-Model
Bem, esta sobre a qual nos vamos focar agora, chama-se T-Model e é uma marca estabelecida em Hong Kong, mas porventura, a produzir na China.
A apresentação desta T-Model, irá fazer-se à escala 1/72, com o kit do Humvee norte-americano, trabalho este já na fase de testes de plástico, conforme se poderá verificar pela extensa galeria de imagens facultada pela marca. Os modelistas da escala 1/72 e apaixonados pela temática das Forças Armadas Portuguesas, terão aqui uma boa proposta para um verdadeiro diorama com a bandeira das Quinas.
De referir que após o lançamento online das fotos das primeiras réguas de plástico para o kit em questão, o burburinho começou, tudo graças à nova forma como a marca pretende que sejam criados os pneus... para perceberem do que estou a falar, vejam a galeria de imagens...
Para já, e tal como tem acontecido anteriormente, a marca, para além da preparação dos kits, começando por este do Humvee, ao qual se irão seguir, ainda na escala 1/72, kits com acessórios na temática militar, está igualmente a preparar a chegada ao mercado, não só asiático, como norte-americano e europeu. Como tal, ainda não são conhecidas nem tão pouco as datas de lançamento, nem valores envolvidos... Uma coisa deverá ser garantida, face à previsão da relação qualidade/preço, um kit destes valerá sem sombra de dúvida, uma boa mão cheia de euros...



Nesta imagem vê-se o detalhe que a marca pretende incutir nos seus produtos








Detalhes pormenorizados nas jantes


Esta é a régua para construção dos pneus...


Nesta imagem vê-se a forma como a T-Model pretende que sejam construídos os pneus...








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.

Está para breve a chegada do Fiat G.91 à escala 1/32.

A italiana Dayglo Models está a ultimar os detalhes daquele que por certo irá ser um dos kits em resina do ano de 2017: o kit à escala 1/32 para fazer um Fiat G.91 R/3... sim, leram bem, 1/32... espectacular, não?


E pelo que nos foi apresentado até ao momento, só é pena realmente um detalhe; para esta edição limitada, com decalques exclusivamente para a Luftwaffe, a Dayglo bem que podia ter feito também os decalques para um dos nossos G.91... e as possibilidades eram inúmeras, visto Portugal ter sido um dos grandes utilizadores deste caça.
Mas vamos aos pormenores da fabricação e conteúdo previsto: os componentes são em resina de alta qualidade, e incluem a fuselagem principal, asas, abas, travões de velocidade, elevadores, caixa do trem principal de aterragem e travões de velocidade, portas de armamento para as versões R / R3, dois "narizes" diferentes, um para a versão de pré-série e outro para a versão de fotografia aérea, detalhe completo do cockpit, rodas, três tipos dife…