segunda-feira, 10 de julho de 2017

AMP começa a impor-se.

Uma submarca da Mikromir começa a batalhar para ganhar o seu próprio espaço. Chama-se AMP, e prepara agora o lançamento em plástico e nas escalas 1/72 e 1/48, de dois bem detalhados helicópteros. A 1/72, irá aparecer o Fairey Ultra Light Helicopter, que irá fazer as delícias de muitos modelistas, pois será porventura a primeira vez que iremos ver uma preciosidade destas em plástico. Já à escala 1/48, irá aparecer um Sikorsky HO3S-1. Ainda não temos acesso a muita informação, pelo que apenas podemos referir que estes projectos da Ucraniana AMP, são todos eles baseados em tecnologia CAD 3D, com recursos a novos métodos de moldagem.
Recorde-se que o Fairey ULH foi um projecto de um helicóptero destinado a observação e evacuação médica, do qual apenas foram construídas seis unidades, pela Fairey Aviation Company. O primeiro protótipo voou em Agosto de 1955, mas apesar do entusiasmo suscitado na altura, quer pelas forças armadas Britânicas, quer por operadores civis dos Estados Unidos e do Canadá, por falta de encomendas, o projecto foi abandonado em 1959.
Já o norte-americano Sikorsky HO3S-1, foi um projecto iniciado em 1944, como S-51 Dragonfly, e que teve imenso sucesso na altura, sendo para muitos considerado, o primeiro helicóptero de produção em massa. Foi também o primeiro helicóptero a ser vendido a um operador civil, e foi igualmente, o primeiro helicóptero a voar em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...