Avançar para o conteúdo principal

AMP começa a impor-se.

Uma submarca da Mikromir começa a batalhar para ganhar o seu próprio espaço. Chama-se AMP, e prepara agora o lançamento em plástico e nas escalas 1/72 e 1/48, de dois bem detalhados helicópteros. A 1/72, irá aparecer o Fairey Ultra Light Helicopter, que irá fazer as delícias de muitos modelistas, pois será porventura a primeira vez que iremos ver uma preciosidade destas em plástico. Já à escala 1/48, irá aparecer um Sikorsky HO3S-1. Ainda não temos acesso a muita informação, pelo que apenas podemos referir que estes projectos da Ucraniana AMP, são todos eles baseados em tecnologia CAD 3D, com recursos a novos métodos de moldagem.
Recorde-se que o Fairey ULH foi um projecto de um helicóptero destinado a observação e evacuação médica, do qual apenas foram construídas seis unidades, pela Fairey Aviation Company. O primeiro protótipo voou em Agosto de 1955, mas apesar do entusiasmo suscitado na altura, quer pelas forças armadas Britânicas, quer por operadores civis dos Estados Unidos e do Canadá, por falta de encomendas, o projecto foi abandonado em 1959.
Já o norte-americano Sikorsky HO3S-1, foi um projecto iniciado em 1944, como S-51 Dragonfly, e que teve imenso sucesso na altura, sendo para muitos considerado, o primeiro helicóptero de produção em massa. Foi também o primeiro helicóptero a ser vendido a um operador civil, e foi igualmente, o primeiro helicóptero a voar em Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.