sábado, 19 de maio de 2018

Boeing Skyfox na Força Aérea Portuguesa?

Já se encontram disponíveis as últimas novidades da Lift Here, à escala 1/72 e na qualidade a que esta marca da Sérvia já nos habituou, onde se incluem um soberbo Boeing Skyfox, com decalques para um "what-if" da Força Aérea Portuguesa; um avião de treino avançado UTVA Lasta P2, um caça pós 2ª Guerra Mundial "Messerstang", utilizado num filme alemão de 1957 e a versão da Rodésia do Reims-Cessna FTB-337, conhecido por "Rhodesian Lynx".


O Boeing Skyfox, que não passou de um projecto da então Skyfox para reaproveitar os mais de 6000 T-33 construídos pela Lookheed, foi um dos projectos em que o nome de Portugal apareceu envolvido, graças a uma carta de intenções para adquirir 20 unidades em kit de reconversão aos nossos T-33 que chegavam ao fim da sua vida útil. Esse projecto de então, corria o início da década de 80, iria ser concretizado, caso tivesse tido continuidade, nas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico, em Alverca. Diga-se de passagem, que Portugal foi o único país a demonstrar interesse neste projecto, daí a Lift Here ter feito esta edição com a inclusão de um "what-if" para a FAP.


Entretanto, a marca Sérvia está já a ultimar os próximos lançamentos, onde se incluem um avião norte-americano com capacidade STOL, o Helio AU-24A Stallion, utilizado na Guerra do Vietname e também um avião ligeiro Stearman-Hammond Y-1S, produzido nos longínquos anos 30.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...