quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Tanque A34 Comet na escala 1/72 da Vespid Models.


A Vespid Models é uma nova marca oriunda da zona Asiática, propriamente da extensa China, e este kit do tanque britânico A34 Comet, é o seu 2º lançamento, que chega à europa em conjunto com o 1º kit, o tanque alemão Pz.Kpfw VIII Maus.

Este kit à escala 1/72, para construção de uma das variantes do tanque A34 Comet Mk. 1A - com dois tipos de exaustores, ambos disponíveis neste kit -, utilizado pelas forças armadas britânicas já no final da 2ª Guerra Mundial, é uma lufada de ar fresco - e também um evitar de gastos extras - para os amantes dos veículos militares de rastos, quer seja pela qualidade dos plásticos em si, na sua maioria, bem acabados sem aquelas arestas irritantes, o que se traduz em pouco uso de lixa e massa para encher, quer ainda mesmo pelos extras incluídos, como é o caso, diria muito importante, do cano em metal e ainda algumas peças numa folha de metal fotogravado, os quais irão fazer toda a diferença no acabamento final do kit.
Quanto aos decalques incluídos, servem para fazer três versões, uma para o Esquadrão C do 23º Hussars, “Crusader” e ainda “Cobra”, ambos do 3º RTR, todas as versões referentes ao ano de 1945. 
A folha de instruções, bastante compreensível, incluí três perfis com a equivalência das cores para as marcas Mr. Hobby, Hobby Color, Humbrol e Tamiya.



Ao correr os olhos sobre estas novidades da Vespid Models, estamos certos em assegurar que os detalhes normalmente disponíveis nos kits à escala 1/35, são também e estão no caso deste, bem visíveis e diga-se atrativos para quem consegue trabalhar a bem mais pequena escala 1/72, que diga-se, já não é o meu caso, facto visível pelas lentes garrafais que me adornam os olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...