quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Novo kit da Heller é uma reedição da carrinha Citroen HY.


 Quem não se recorda das famosas carrinhas bibliotecas itinerantes da Gulbenkian? Serão talvez as "Citroen HY" mais conhecidas em Portugal e por certo, todos nós guardamos memórias desses tempos... e essas memórias podem agora ser recuperadas.

Esta carrinha tão famosa, tem tido algumas edições em kit de plástico para as escalas 1/24, quer inicialmente pelas mãos da Heller quer ainda mais recentemente pela Ebbro. Mas a marca francesa, agora com nova gerência, tem vindo a apostar em recuperar todos os kits dos quais ainda possuem os respectivos moldes, com um trabalho minucioso envolvendo a recuperação dos mesmos. E o resultado tem sido verdadeiramente extraordinário, sendo disso exemplo, as duas caixas que saíram agora com a renovada Citroën HY, com novos decalques para uma carrinha de serviço da própria Citroën e outra da "Biscuiterie de Abbaye", infelizmente, ambas com matrículas francesas. Contudo, estamos em crer que irão surgir algumas novidades em decalques opcionais lançados por outras marcas, inclusivé alguma coisa portuguesa. Teremos de esperar.

Em relação a estas duas caixas, a diferenciá-las estão apenas os extras numa delas, que incluem tintas, pincel e cola. De resto, tudo igual; 138 partes plásticas e decalques para duas decorações.

As referências das duas versões:

80744 | Citroën HY 1957/1964 (decalques para duas decorações)

56744 | Citroën HY 1957/1964 (decalques para duas decorações) - kit incluí tintas, pincel e cola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...