Avançar para o conteúdo principal

Novidades Meng: kit à escala 1/72 do Fiat G.91R “NATO Air Forces”

Àcerca de 3 anos atrás, a Meng lançava aquele que para muitos dos apaixonados do Fiat G.91 é um dos melhores kits em plástico à escala 1/72: a referência DS-004 contendo partes de plástico de qualidade excepcional, com detalhes e mais detalhes e que servia em conjunto com os decalques incluídos, para recriar uma das versões italianas, alemã ou mesmo aquela que cruzou o atlântico e esteve ao serviço da Força Aérea norte-americana. Por certo não serei o único que na altura ficou com um leve amargo de boca pelo simples facto de que mais uma vez, a Cruz de Cristo tinha sido esquecida...
Alegrem-se todos agora, porque a evolução desse kit está a chegar e chama-se "Fiat G.91R NATO Air Forces.
Ainda sem data prevista para começarem a aterrar nas prateleiras das lojas, este kit irá incluir de origem, decalques para a versão do 5425, que esteve envolvido em missões de guerra em África. Um pormenor que ressalta para já; a versão incluída na imagem da caixa, é a R4, contudo, no perfil lateral a acompanhar as versões, o 5425 aparece como sendo um R3, e esses só chegaram após o fim da guerra colonial, logo... Mas vamos esperar pacientemente pelo lançamento oficial e tecer as considerações após... Quem sabe se não teremos uma surpresa e os painéis laterais sirvam tanto para fazer a versão R3 como a R4... e com decalques numéricos, assim poderemos construir as versões que mais adorarmos...
Devemos sim, agradecer à Meng o facto de se ter lembrado da existência histórica e contribuição de Portugal, para a divulgação deste jamais esquecido caça europeu.
Como esta é uma edição muito limitada, reservem já na vossa loja de modelismo preferida ou em opção, diretamente aqui na Loja de modelismo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.

Está para breve a chegada do Fiat G.91 à escala 1/32.

A italiana Dayglo Models está a ultimar os detalhes daquele que por certo irá ser um dos kits em resina do ano de 2017: o kit à escala 1/32 para fazer um Fiat G.91 R/3... sim, leram bem, 1/32... espectacular, não?


E pelo que nos foi apresentado até ao momento, só é pena realmente um detalhe; para esta edição limitada, com decalques exclusivamente para a Luftwaffe, a Dayglo bem que podia ter feito também os decalques para um dos nossos G.91... e as possibilidades eram inúmeras, visto Portugal ter sido um dos grandes utilizadores deste caça.
Mas vamos aos pormenores da fabricação e conteúdo previsto: os componentes são em resina de alta qualidade, e incluem a fuselagem principal, asas, abas, travões de velocidade, elevadores, caixa do trem principal de aterragem e travões de velocidade, portas de armamento para as versões R / R3, dois "narizes" diferentes, um para a versão de pré-série e outro para a versão de fotografia aérea, detalhe completo do cockpit, rodas, três tipos dife…