Avançar para o conteúdo principal

Hummer H1, para homens de barba rija

Os homens adoram veículos resistentes, e no imenso universo de veículos 4x4, há um que estará para sempre associado a um dos maiores actores de acção de Hollywood, Arnold Schwarzenegger. E o veículo em questão é o Hummer todo-o-terreno.

O Hummer foi baseado no projecto Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle (HMMWV) do Exército dos Estados Unidos da América. O HMMWV tornou-se famoso na Guerra do Golfo e sua capacidade todo-o-terreno e imagem dura deixou as pessoas com uma agradada impressão.
Devido à forte procura de uma versão civil deste veículo, o Hummer foi lançado em 1992 e foi rebatizado vários anos mais tarde como Hummer H1. O Hummer tem a mesma estrutura do HMMWV e é tão poderoso como ele.
Arnold Schwarzenegger tornou-se o primeiro proprietário de um Hummer civil, talvez o único veículo com ar musculado que combinava perfeitamente com o ar do actor. Esta combinação e claro, uma imensa propaganda, fizeram com que houvesse uma enorme procura pelo veículo. Naquela época, o Hummer não era apenas um veículo todo-o-terreno, mas também um símbolo de força.
 Nesse propósito, o Hummer H1 foi a escolha natural para o segundo kit à escala 1/24, para veículo civil de Meng.
Durante o desenvolvimento deste kit, a General Motors prestou uma grande ajuda para garantir sua precisão. Os fãs dos carros e construtores de modelos auto, irão por certo aguardar com muita ansiedade o lançamento desta recriação impressionante do famoso modelo Hummer H1... Da minha parte, é mesmo caso para dizer, lá se foi o subsidio de férias...
Como esta é uma edição muito limitada, reservem já na vossa loja de modelismo preferida ou em opção, diretamente aqui na Loja de modelismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.