Avançar para o conteúdo principal

Hummer H1, para homens de barba rija

Os homens adoram veículos resistentes, e no imenso universo de veículos 4x4, há um que estará para sempre associado a um dos maiores actores de acção de Hollywood, Arnold Schwarzenegger. E o veículo em questão é o Hummer todo-o-terreno.

O Hummer foi baseado no projecto Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle (HMMWV) do Exército dos Estados Unidos da América. O HMMWV tornou-se famoso na Guerra do Golfo e sua capacidade todo-o-terreno e imagem dura deixou as pessoas com uma agradada impressão.
Devido à forte procura de uma versão civil deste veículo, o Hummer foi lançado em 1992 e foi rebatizado vários anos mais tarde como Hummer H1. O Hummer tem a mesma estrutura do HMMWV e é tão poderoso como ele.
Arnold Schwarzenegger tornou-se o primeiro proprietário de um Hummer civil, talvez o único veículo com ar musculado que combinava perfeitamente com o ar do actor. Esta combinação e claro, uma imensa propaganda, fizeram com que houvesse uma enorme procura pelo veículo. Naquela época, o Hummer não era apenas um veículo todo-o-terreno, mas também um símbolo de força.
 Nesse propósito, o Hummer H1 foi a escolha natural para o segundo kit à escala 1/24, para veículo civil de Meng.
Durante o desenvolvimento deste kit, a General Motors prestou uma grande ajuda para garantir sua precisão. Os fãs dos carros e construtores de modelos auto, irão por certo aguardar com muita ansiedade o lançamento desta recriação impressionante do famoso modelo Hummer H1... Da minha parte, é mesmo caso para dizer, lá se foi o subsidio de férias...
Como esta é uma edição muito limitada, reservem já na vossa loja de modelismo preferida ou em opção, diretamente aqui na Loja de modelismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um jatinho da Honda à escala 1/48?

Assim parece, pelo menos pelas imagens divulgadas pela própria marca, a Ebbro... sim, o especialista em veículos.

E a julgar pela qualidade dos anteriores projectos, também se prevê que esta primeira incursão da marca nipónica na aeronáutica, se vá pautar pelo extremo realismo do kit.
Para aguçar o apetite, ficam as fotos que já circulam na página oficial da marca.




Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.