Avançar para o conteúdo principal

Hummer H1, para homens de barba rija

Os homens adoram veículos resistentes, e no imenso universo de veículos 4x4, há um que estará para sempre associado a um dos maiores actores de acção de Hollywood, Arnold Schwarzenegger. E o veículo em questão é o Hummer todo-o-terreno.

O Hummer foi baseado no projecto Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle (HMMWV) do Exército dos Estados Unidos da América. O HMMWV tornou-se famoso na Guerra do Golfo e sua capacidade todo-o-terreno e imagem dura deixou as pessoas com uma agradada impressão.
Devido à forte procura de uma versão civil deste veículo, o Hummer foi lançado em 1992 e foi rebatizado vários anos mais tarde como Hummer H1. O Hummer tem a mesma estrutura do HMMWV e é tão poderoso como ele.
Arnold Schwarzenegger tornou-se o primeiro proprietário de um Hummer civil, talvez o único veículo com ar musculado que combinava perfeitamente com o ar do actor. Esta combinação e claro, uma imensa propaganda, fizeram com que houvesse uma enorme procura pelo veículo. Naquela época, o Hummer não era apenas um veículo todo-o-terreno, mas também um símbolo de força.
 Nesse propósito, o Hummer H1 foi a escolha natural para o segundo kit à escala 1/24, para veículo civil de Meng.
Durante o desenvolvimento deste kit, a General Motors prestou uma grande ajuda para garantir sua precisão. Os fãs dos carros e construtores de modelos auto, irão por certo aguardar com muita ansiedade o lançamento desta recriação impressionante do famoso modelo Hummer H1... Da minha parte, é mesmo caso para dizer, lá se foi o subsidio de férias...
Como esta é uma edição muito limitada, reservem já na vossa loja de modelismo preferida ou em opção, diretamente aqui na Loja de modelismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.

Está para breve a chegada do Fiat G.91 à escala 1/32.

A italiana Dayglo Models está a ultimar os detalhes daquele que por certo irá ser um dos kits em resina do ano de 2017: o kit à escala 1/32 para fazer um Fiat G.91 R/3... sim, leram bem, 1/32... espectacular, não?


E pelo que nos foi apresentado até ao momento, só é pena realmente um detalhe; para esta edição limitada, com decalques exclusivamente para a Luftwaffe, a Dayglo bem que podia ter feito também os decalques para um dos nossos G.91... e as possibilidades eram inúmeras, visto Portugal ter sido um dos grandes utilizadores deste caça.
Mas vamos aos pormenores da fabricação e conteúdo previsto: os componentes são em resina de alta qualidade, e incluem a fuselagem principal, asas, abas, travões de velocidade, elevadores, caixa do trem principal de aterragem e travões de velocidade, portas de armamento para as versões R / R3, dois "narizes" diferentes, um para a versão de pré-série e outro para a versão de fotografia aérea, detalhe completo do cockpit, rodas, três tipos dife…