Avançar para o conteúdo principal

Novidades IBG a chegarem no início de Outubro.

A polaca IBG acaba de fazer saber, que conta ter no mercado no arranque de Outubro, uma mão cheia de novidades à escala 1/35 e 1/72.
Começamos pela continuação da série de excelentes kits à escala 1/35, dedicados ao camião britânico 6x4 Scammell Pioneer R100, aqui na versão camião de artilharia, com caixa fechada para transporte. De referir que esta série dedicada ao Scammell Pioneer já teve um kit lançado, com a versão SV2S, um camião de reboque, e a IBG está também a ultimar a versão tractor do Scammell, que irá incluir um semi-trailler TRMU30.
Já na escala 1/72, irá também chegar o camião canadiano de serviço geral Chevrolet C30A. Recorde-se que este Chevrolet C30A, foi desenvolvido e construído no Canadá, seguindo especificações do Exército Britânico, tendo vindo a ser utilizado pelos aliados da Commonwealth durante a 2ª Guerra Mundial. Refira-se ainda que a divisão da General Motors no Canadá construíu qualquer coisa como 500000 unidades desde camião, produção essa que excedeu o total dos camiões militares produzidos pela Alemanha Nazi.
Ainda na série de veículos militares, mas agora à escala 1/72 e de lagartas, teremos dois tanques de fabrico húngaro, o 41M Turan II e o 44M Zrinyi I, com canhão de assalto de 75mm, que utilizou o chassis da série Turan.
O 40M/41M Turan teve a sua construção baseada no tanque checo da Skoda. O 40M era armado com um canhão de 40mm, e o 41M Turan II, a versão melhorada do modelo, tinha já um canhão de 75mm. Por altura da invasão da Hungria por parte das forças Nazis, o exército local contava já com 139 unidades em serviço.
Por último, e já nas gloriosas máquinas voadoras, a IBG irá fazer-nos chegar um belíssimo PZL 23B Karas, a versão inicial do bombardeiro ligeiro de origem Polaca e que teve papel activo na 2ª Guerra Mundial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.