quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Novidades IBG a chegarem no início de Outubro.

A polaca IBG acaba de fazer saber, que conta ter no mercado no arranque de Outubro, uma mão cheia de novidades à escala 1/35 e 1/72.
Começamos pela continuação da série de excelentes kits à escala 1/35, dedicados ao camião britânico 6x4 Scammell Pioneer R100, aqui na versão camião de artilharia, com caixa fechada para transporte. De referir que esta série dedicada ao Scammell Pioneer já teve um kit lançado, com a versão SV2S, um camião de reboque, e a IBG está também a ultimar a versão tractor do Scammell, que irá incluir um semi-trailler TRMU30.
Já na escala 1/72, irá também chegar o camião canadiano de serviço geral Chevrolet C30A. Recorde-se que este Chevrolet C30A, foi desenvolvido e construído no Canadá, seguindo especificações do Exército Britânico, tendo vindo a ser utilizado pelos aliados da Commonwealth durante a 2ª Guerra Mundial. Refira-se ainda que a divisão da General Motors no Canadá construíu qualquer coisa como 500000 unidades desde camião, produção essa que excedeu o total dos camiões militares produzidos pela Alemanha Nazi.
Ainda na série de veículos militares, mas agora à escala 1/72 e de lagartas, teremos dois tanques de fabrico húngaro, o 41M Turan II e o 44M Zrinyi I, com canhão de assalto de 75mm, que utilizou o chassis da série Turan.
O 40M/41M Turan teve a sua construção baseada no tanque checo da Skoda. O 40M era armado com um canhão de 40mm, e o 41M Turan II, a versão melhorada do modelo, tinha já um canhão de 75mm. Por altura da invasão da Hungria por parte das forças Nazis, o exército local contava já com 139 unidades em serviço.
Por último, e já nas gloriosas máquinas voadoras, a IBG irá fazer-nos chegar um belíssimo PZL 23B Karas, a versão inicial do bombardeiro ligeiro de origem Polaca e que teve papel activo na 2ª Guerra Mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...