Avançar para o conteúdo principal

Novidades IBG a chegarem no início de Outubro.

A polaca IBG acaba de fazer saber, que conta ter no mercado no arranque de Outubro, uma mão cheia de novidades à escala 1/35 e 1/72.
Começamos pela continuação da série de excelentes kits à escala 1/35, dedicados ao camião britânico 6x4 Scammell Pioneer R100, aqui na versão camião de artilharia, com caixa fechada para transporte. De referir que esta série dedicada ao Scammell Pioneer já teve um kit lançado, com a versão SV2S, um camião de reboque, e a IBG está também a ultimar a versão tractor do Scammell, que irá incluir um semi-trailler TRMU30.
Já na escala 1/72, irá também chegar o camião canadiano de serviço geral Chevrolet C30A. Recorde-se que este Chevrolet C30A, foi desenvolvido e construído no Canadá, seguindo especificações do Exército Britânico, tendo vindo a ser utilizado pelos aliados da Commonwealth durante a 2ª Guerra Mundial. Refira-se ainda que a divisão da General Motors no Canadá construíu qualquer coisa como 500000 unidades desde camião, produção essa que excedeu o total dos camiões militares produzidos pela Alemanha Nazi.
Ainda na série de veículos militares, mas agora à escala 1/72 e de lagartas, teremos dois tanques de fabrico húngaro, o 41M Turan II e o 44M Zrinyi I, com canhão de assalto de 75mm, que utilizou o chassis da série Turan.
O 40M/41M Turan teve a sua construção baseada no tanque checo da Skoda. O 40M era armado com um canhão de 40mm, e o 41M Turan II, a versão melhorada do modelo, tinha já um canhão de 75mm. Por altura da invasão da Hungria por parte das forças Nazis, o exército local contava já com 139 unidades em serviço.
Por último, e já nas gloriosas máquinas voadoras, a IBG irá fazer-nos chegar um belíssimo PZL 23B Karas, a versão inicial do bombardeiro ligeiro de origem Polaca e que teve papel activo na 2ª Guerra Mundial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um jatinho da Honda à escala 1/48?

Assim parece, pelo menos pelas imagens divulgadas pela própria marca, a Ebbro... sim, o especialista em veículos.

E a julgar pela qualidade dos anteriores projectos, também se prevê que esta primeira incursão da marca nipónica na aeronáutica, se vá pautar pelo extremo realismo do kit.
Para aguçar o apetite, ficam as fotos que já circulam na página oficial da marca.




Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.