quarta-feira, 17 de julho de 2019

Os clássicos da Airfix.

 
A britânica Airfix continua a relançar os kits clássicos das décadas de 60/80, numa linha a que gentilmente chamam "Vintage Classics", que para além de seguirem tanto os moldes antigos, como os decalques iniciais, vêm inclusivé dentro de réplicas das caixas originais.
Este mês já chegaram às prateleiras, os kits na escala 1/76, dedicados aos entusiastas de modelos de artilharia e militaria em geral da 2ª Guerra Mundial. Para quem se debruça mais sobre o equipamento militar do eixo, tem à escolha os kits com o canhão Pak 40 e respectivo camião, e ainda o canhão de 88mm e respectivo trator Sd. Kfz.7 de semi-lagartas. Já para recriar as forças aliadas, um conjunto com o canhão Bofors de 40mm e respectivo trator, um Morris CS 15-cwt 4x2. Todos os conjuntos incluiem também as respectivas figuras, tanto de condutores, artilheiros ou apontadores.
Digo eu que esta colecção vintage da Airfix seria muito mais interessante, se para além dos modelos que a maior parte dos modelistas hoje já entradotes construíram na infância, tivessem também os preços desses tempos... já imaginaram, 15 ou 30 escudos convertidos em cêntimos de euro? Isso sim, era ouro sobre azul. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...