quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Livro Fiat G.91 PAN / R / T, ao serviço das Forças Aéreas Italiana, Alemã e Portuguesa.

A "Aviation Collectables Company", editora Italiana especializada em edições dedicadas à aeronáutica, lançou um novo número da série "Italian Aviation Series", desta vez, num tema que nos toca muito, porque todos nós conhecemos e sentimos uma profunda admiração e nostalgia pelo caça Fiat G.91.

Da autoria de Federico Anselmino, este volume é composto por 128 páginas, com inclusão de 290 fotos e 24 perfis, sendo estes da autoria de Mauro Cini.

Sem dúvida alguma, o FIAT G.91 foi um dos mais famosos aviões italianos do período pós-guerra. Vencedor em 1958 da competição da NATO para equipar os seus diversos integrantes com um moderno caça-bombardeiro, o Fiat G.91 foi produzido conjuntamente pela Itália e pela Alemanha, mas a sua história ficou reduzida a esses dois utilizadores e também a Portugal, sendo este o único país que utilizou o avião em conflitos bélicos.


Este livro versa todo o percurso deste avião, desde o seu nascimento à evolução das versões R, T e PAN, tendo ainda um capítulo dedicado à breve passagem do modelo pela Força Aérea Norte-Americana.

Para os modelistas destes assuntos aéreos e concretamente, versando a nossa Força Aérea, também existe um capítulo, onde inclusivé estão as cores utilizadas nas camuflagens, com referência a algumas marcas de tintas. 






Esta é uma edição em formato A4, com textos bilingue de Italiano e Inglês.

Aos interessados, e dado a sempre fraca oferta em Portugal, poderão comprar este majestoso livro diretamente na loja online do editor, acedendo a http://www.aviastore.it/?product=g-91-pan-r-t-in-service-with-italian-german-e-portuguese-air-forces

É sem dúvida alguma, uma obra a ter em consideração. Obrigatória mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...