terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Decalques "First Responders" da Paulus Victor.


 A Paulus Victor é uma empresa vocacionada para os decalques para o modelismo, contudo, sobressaem dos demais não só pela escolha dos temas mas, sobretudo pela inclusão de instruções muito bem detalhadas e comprovadas, normalmente inclusas no magnifico livro, cheio também com histórias muito interessantes sobre a temática dos decalques.

É o caso deste soberbo conjunto de decalques para o helicóptero UH-1 Hueys, que estiveram em frente ao Pentágono no trágico dia 11 de Setembro de 2001, acabando igualmente por ser da parte da Paulus Victor, uma singela homenagem a esses velhinhos mas sempre presente helicópteros e às suas tripulações.


Estes decalques estão disponíveis para as escalas 1/72 e 1/48, e no livro que os acompanham, poderemos não só perceber que há correcções importantes a fazer nos kits que tentarmos utilizar, bem como ficarmos a conhecer a história por detrás destes helicópteros. Por exemplo, quem haveria de saber que a cor branca com que a superfície superior exterior dos Huey's estava pintada, servia como "refrigerador" face à falta de ar condicionado no interior destes aparelhos?

Para encomendar, é melhor directamente na página da marca.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...