Avançar para o conteúdo principal

Novidades AFV Club.

O MiG-28 não passa de um mito, na realidade, nunca existiu nenhum, apenas foi um caça ficcionado no filme Top Gun - Asas Indomáveis de 1986. Na realidade, esses MiG-28 não eram mais do que F-5 com pintura em negro e uma estrela vermelha normalmente na cauda e nas asas. Da ficção à realidade, a própria Marinha dos Estados Unidos começou a utilizar caças F-5E com essa camuflagem para os treinos dos chamados Top Gun's, isto, a partir de 1975 até aos dias de hoje.
Agora que se fala numa sequela do filme, provavelmente com o próprio Tom Cruise num dos papéis principais, a AFV Club, empresa conceituada de Taiwan,
Provavelmente vai ser esta a imagem da caixa.
vai lançar durante a primeira semana de Outubro, um kit em plástico à escala 1/48, com um excelente F-5E e algumas surpresas nos decalques.
O MiG-28 é ficcionado sobre o Northrop F-5E.
Para além da inclusão de decalques para três versões de agressores - strike fighter - existem também marcas para o tal MiG-28 ficcional.
O kit em si, é de uma qualidade extrema, hábito nos produtos lançados por esta empresa. As peças em plástico incluídas servem para construir um F-5 nas versões C ou K.
Até agora a informação disponível indica que o kit terá:
■ 215 peças em plásticos para as versões C & K;
■ Linhas dos painéis precisas e detalhadas;
■ Escotilhas do trem de aterragem podem ser colocadas abertas ou fechadas;
■ Painel de instrumentos rico em detalhes;
■ Entrada de ar auxiliar pode ser construída aberta ou fechada;
■ Os flaps podem ser colocados em qualquer ângulo;
■ Misseis ar-ar AIM-9J incluídos;
■ Sistemas ACMI incluídos;
■ Escada de acesso para o piloto incluída;
■ Decalques para agressor da US Navy, para Egg Plane e para o ficcional MiG-28 incluídos;
■ Peças em metal foto-gravado incluídas.
As várias versões em decalques.

As várias versões em decalques.

Versão do MiG-28 e do caça do Esquadrão VFC-13

Estes serão os decalques para a versão MiG-28.
Para mais informações basta seguir o link http://shop.hobbycenter.pt/compra/mig-28-f-5e-tiger-ii-577444

Até breve com mais noticias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.