Avançar para o conteúdo principal

Novidades RS Models.

A RS Models, empresa oriunda da Checoslováquia, apresentou hoje quatro novos kits à escala 1/72, todos relacionados com o caça francês MB-150 e seus derivados, o MB-151, MB-152 versão inicial e versão final.
O Bloch MB-152 foi mais um redesenhar do MB-151, avião de caça, também este uma versão melhorada do MB-150, que originalmente tinha sido encomendado em 1938 pela Força Aérea Francesa. A quantidade inicial era de 475 MB-151S, contudo mais tarde viria a ser alterada para uma encomenda de 144 caças modelo MB-151S e 288 do modelo MB-152S.
O Bloch MB-152 à escala 1:72
Os diferentes decalques para o MB-152

Sprue com peças em plástico, cockpit e luzes de sinalização em cristal e peças em resina para o motor e manete.

Detalhe da manete em resina.
O Bloch MB-152 acabou por ser a produção final da série com quase 500 unidades construídas. Esta versão utilizava o motor radial de pistão Gnome-Rhone 14N-25/-49, com 1,100 hp. Esta motor alimentava uma hélice de três pás, o que lhe conferia uma velocidade de 316 milhas por hora com autonomia de 370 milhas e teto de 32800 pés. Com a invasão da França na 2ª Guerra Mundial, a produção deste modelo acabou abruptamente, numa altura em que se começava a produzir a nova versão MB-155, com melhorias ao nivel da performance, e estavam já em estudo, as versões MB-156 e MB-157.
O Bloch MB-151 à escala 1:72 da RS Models.

Os decalques para o MB-151, para versões da França (2 versões), Grécia e Alemanha.

Entre 1937 e 1940, foram produzidos para cima de 660 aviões MB-150 e séries seguintes. Foram utilizados, para além da França, pela Grécia, Roménia, Alemanha e Polónia. Após a libertação de França pelos aliados, alguns modelos MB-152 foram remotorizados com motores norte-americanos, figurando com as cores da França libertada.
O Bloch MB-152 francês

Decalques para França, Inglaterra e Alemanha.

A versão inicial do MB-152.

Decalques para 4 versões de aviões franceses.
E agora também estão disponíveis na |H|O|B|B|Y|C|E|N|T|E|R|. Para mais informações basta seguir o link http://shop.hobbycenter.pt/catalog/brand/rs-models-24606

Até breve com mais noticias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um jatinho da Honda à escala 1/48?

Assim parece, pelo menos pelas imagens divulgadas pela própria marca, a Ebbro... sim, o especialista em veículos.

E a julgar pela qualidade dos anteriores projectos, também se prevê que esta primeira incursão da marca nipónica na aeronáutica, se vá pautar pelo extremo realismo do kit.
Para aguçar o apetite, ficam as fotos que já circulam na página oficial da marca.




Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.