segunda-feira, 6 de maio de 2019

Novidades da Italeri para este mês de Maio.

As novidades deste mês da Italeri, passam por um diorama completo sobre o 75º aniversário do Dia D, com elementos para recriar a Batalha da Ponte Pegasus; um blindado de transporte militar britânico; um conjunto de figuras de Infantaria das Forças Libertadoras Francesas, todas estas propostas para os aficionados da 2ª Guerra Mundial.
O Kübelwagen à escala 1/72.
Para os entusiastas do modelismo de veículos civis, a marca lança uma nova versão do camião tractor Scania R400 Streamline à escala 1/24.
E para o pessoal do ar, há um conjunto duplo com dois helicópteros, um Mil Mi-24D e um Bell Uh-1C, na escala 1/72, e ainda um avião civil Fokker F27 Friendship, uma reedição de um kit já com alguns anos de ausência. Este célebre Friendship, aparece na escala 1/72, com decalques para três versões: Air UK, Canyon Eagle Airlines e Schreiner Airways.
Opel Blitz
O conjunto para fazer o diorama sobre a batalha da ponte Pegasus, incluí 100 figuras de soldados, metade da Infantaria Germânica e a outra metade, versando as tropas para quedistas britânicas. Estão ainda incluídos dois veículos alemães, um camião Opel Blitz e um Kübelwagen, bem como os canhões anti-tanque PaK 40 e PaK 35 e uma anti-aérea FlaK 38 com respectivas guarnições. O restante da caixa, para além de diversas partes plásticas para construir desde barris, caixas de munições ou barreiras de sacos de areia, incluí todas as paredes, tabuleiros e pilares, para construção da ponte Pegasus, tudo em madeira prensada cortada a laser.
Diorama da Ponte Pegasus à escala 1/72
Ainda no âmbito dos veículos militares, mas à escala 1/35, a Italeri propõe um veículo blindado M7 Priest HMC Kangaroo, com decalques para três versões. De referir que este kit incluí já as novas lagartas para rastos feitas em borracha, possíveis de serem coladas, um pormenor que deverá fazer toda a diferença na hora da montagem, e verdade seja dita, o processo de se montar as dezenas de segmentos das esteiras é de deixar os cabelos em pé... parece que tudo isso irá fazer parte do passado, agora com este novo tipo de lagartas.
Ainda sobre a 2ª Guerra Mundial, e um conjunto possível de ser utilizado nos jogos de tabuleiros, a Italeri lança 49 figuras em diversas poses, todas elas pertencentes à Infantaria das Forças Livres Francesas.
Finalmente, helicópteros e aviões. Na escala 1/72, agora em dose dupla, uma caixa contendo as peças para construção de um helicóptero russo Mil Mi-24D e um Bell UH-1C, numa edição limitada, sob a coleção "War Thunder", que já viu serem lançadas caixas com os caças germânicos Bf109F-4 e FW-190D-9 e os norte-americanos P-47 Thunderbolt e P-51D Mustang. Este kit incluí ainda um frasco de cola, e um código para PC ou MAC, com acesso a uma conta premium durante sete dias para jogar online.
Por último, uma referência à reedição de um clássico da Esci, o kit à escala 1/72 do Fokker F.27-200 Friendship. Ainda não temos informação concreta se é apenas um rebox do velho kit com decalques novos, ou se haverá alguma alteração ou retificação aos antigos moldes... o melhor mesmo é esperar para termos um destes kits na mão.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...