quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Plano de actividades da Arma Hobby para 2021.

 E o ano de 2021 vai ser um ano em grande para a polaca Arma Hobby, com o arranque das operações dos seus kits à escala 1/48.

Esse arranque será nos próximos dias com o lançamento do kit para construção do caça polaco PZL P.11c - ao momento da escrita deste apontamento, as pré-encomendas dão direito à oferta de um poster do avião em questão -. Este kit em plástico incluí decalques e perfis de camuflagem para quatro versões, entre polacas e romenas.

Também para a mesma escala, o próximo modelo será um Hawker Hurricane MK IIC, deixando espaço para uma série de variantes, provavelmente já não neste ano de 2021, dado que a marca pretende ter espaço de manobra para outras edições à escala inferior, prevendo para já, apenas dois modelos 1/48 por ano.

Até Junho, deverá sair mais um kit à escala 1/72, o tão aguardado P-51 B/C Mustang. Na mesma caixa irão estar as partes e decalques necessários para ser construído uma das três versões: P-51B/C da USAAF, o Mustang Mk.III da RAF ou o F-6C, a versão de reconhecimento. No total as possibilidades de decalques serão para 6 aviões, 4 da USAAF e duas da RAF.


O projecto Wildcat vai continuar durante este ano, pelo que se avizinha também o lançamento de um F4F-4 Wildcat/Martlet Mk II (difere na cobertura do motor). De futuro, sairá ainda um F4F-3/Martlet Mk III. Também estes projectos surgirão para a escala 1/72.

Também os projectos do Hurricane e do Yak-1 terão novas versões e novas caixas. Nos próximos meses irão aparecer os Hurricane Mk IIb em versões básica e tropical, prevendo-se ainda vários modelos com edição limitada, incluindo o Hurricane Mk IIa. Sairão entretanto também caixas simples com o Hurricane Mk IId e Sea Hurricane IIc (para esta caixa será adicionado uma régua plástica com novas asas e canhões e muito provavelmente um novo casco). 


O Yak-1b será lançado provavelmente durante o mês de Março, numa edição limitada para a colecção "Ases Soviéticos", também à escala 1/72 e com decalques a fazerem quatro versões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...