terça-feira, 8 de setembro de 2020

Já escolhi mais três prendas para o meu Natal.

A Hasegawa lançou o plano das próximas edições para os meses de Novembro e Dezembro, e são nada mais que 5 dezenas de propostas, entre aviação militar e civil, veículos tanto militares como civis, navios, robots... muito para escolher. E assim, numa vista rápida pelas propostas, acabo de escolher mais três presentes que vou querer para mim próprio: mais um "T-33 Silver Star", um avião anfíbio "Shinmeiwa US-1" em versão SAR, ambos para a escala 1/72, e para a escala 1/200, talvez para fazer uma versão nas cores da nossa FAP, um C-130H Hercules.

O kit do Lockeed T-33A virá acompanhado de um tractor rebocador, o que fará sem dúvida alguma, as delicias daqueles que gostam de criar dioramas... e à escala 1/72, existem algumas propostas em decalques para fazer um T-Bird nas cores da Força Aérea Portuguesa. E depois, a minha escolha também recaí sobre este modelo especifico pela qualidade do material por parte da Hasegawa, tanto ao nível das partes em plástico (muitas dezenas e detalhes perfeitos) e ainda pela escolha dos decalques, que darão para fazer duas máquinas da Força Aérea Japonesa.

Ainda na escala 1/72, estará também disponível um kit com 137 peças plásticas, que juntas, farão um enorme avião anfíbio japonês, o Shinmeiwa US-1 (o tamanho do bicho montado será de 465 por 460mm, brutal, não?), com decalques para a versão SAR local (Busca e Salvamento).

Por último, mais um C-130 para a minha colecção, desta feita, na escala 1/200 (muito usual lá para as bandas asiáticas), estará disponível, com decalques para dois modelos, um Lockheed C-130H Hercules. Devo adiantar que este kit é duplo, com a inclusão de peças para construção de dois Hercules, e cujos plásticos já vêm na tonalidade aproximada, uns em azul claro, para recriar um Hercules com camuflagem de baixa visibilidade e outros em plástico cinza, para uma camuflagem normal.

Os decalques são representativos da comemoração dos 50 anos da Base Aérea de Komaki, no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...