quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Novidades da Roden para este mês de Setembro.


Estão apresentados como sendo lançamentos para este mês de Setembro, pelo que a correr bem, deverão chegar às lojas portuguesas entre Outubro e Novembro estas duas propostas novas da Roden: um bombardeiro "Peacemaker" à escala 1/144 e um veículo de transporte de pombos - sim, pombos, leu bem - para a escala 1/72.

O Convair B-36B Peacemaker foi um bombardeiro norte-americano, que embora não tendo participado em nenhum conflito militar, teve um papel deveras importante no tenso braço de ferro entre a União Soviética e os Estados Unidos da América, durante a Guerra Fria. E a Roden revisita uma versão inicial deste modelo, que irá incluir decalques para duas versões.




Já o kit do veículo britânico "Type B Bus Pigeon Loft" servirá para construção daquele que foram autocarros convertidos em transportadores de gaiolas com aves, normalmente pombos, utilizados para comunicações entre as divisões na frente de batalha com os respectivos comandos.

Também este kit irá incluir decalques para duas versões. A título de informação, o kit irá incluir 170 partes plásticas, sendo que 38 são pequenos pombos.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...