sábado, 24 de abril de 2021

Kit em resina da Welsh Models para o Bandeirante.


 Estranhamente, nunca houve um kit em plástico deste avião de origem brasileira, que se pudesse dizer "em condições" - apesar de ter existido uma aproximação no na 2ª metade da década de 80 pela norte-americana "Leoman", ainda que na escala 1/144, o que dado o tamanhinho do avião em questão, deu um kit para lá de minúsculo - o que a nosso ver, já o merecia por parte de uma qualquer marca das grandes, talvez na escala 1/72 ou mesmo 1/48. Contudo, dada a procura por parte da comunidade de modelistas, vai-se salvando a honra através de edições limitadas que vão surgindo, sobretudo, em resina, quer localmente - caso das GIIC e da Liberty Quality, com kits de resina a 1/72 - quer como é agora o caso da Welsh Models.

Integralmente em resina e com algumas partes em metal branco - trem de aterragem e hélices -, este novo kit da empresa inglesa é infelizmente para a escala 1/144, mas salva-se porque aparece em duas edições extintas, uma delas contendo os decalques para fazer uma das seis versões da Trans Brasil, com o Embraer 110C Bandeirante e a outra caixa com os decalques para duas versões da Dan Air, aqui com o Embraer 110 P1 Bandeirante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...