quinta-feira, 15 de abril de 2021

O F-84F Thunderjet em Itália.

 Está já pronto a sair do prelo e a entrar em distribuição, o próximo livro da Aviation Collectables Company.

Desta vez, versa sobre um dos caças que ao abrigo do programa de assistência militar (MAP), foi distribuído às centenas aos países da NATO, e o qual Portugal também utilizou, tendo recebido 125 caças F-84 entre os anos de 1953 e 1974, dos quais muitos foram utilizados na Guerra do Ultramar.

Ao longo de 96 páginas, iremos ficar a conhecer a história deste caça, amplamente utilizado na Guerra da Coreia, e depois mais tarde, já em uso nos países NATO, com a história da chegada e utilização do Thunderjet nas esquadrilhas da Força Aérea Italiana, incluindo algumas unidades utilizadas pelas equipas acrobáticas transalpinas. O último capítulo é bastante interessante, porque acompanha a construção de um kit em plástico do F-84 na escala 1/48.

Esta importante obra bilingue - italiano e inglês - da autoria de Luigino Caliaro, inclui 117 fotografias a preto/branco e a cores, algumas delas nunca antes divulgadas, bem como seis perfis completos respeitantes a caças italianos Republic F-84F Thunderstreak e RF-84F Thunderflash.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...