Avançar para o conteúdo principal

Novidades Italeri.

Está por dias o lançamento do novo kit da marca italiana Italeri. Trata-se de uma versão há muito aguardada por muitos modelistas espalhados por esse mundo fora; nada mais nada menos de que a versão PAN do célebre Fiat G-91, nas cores da equipa acrobática da Força Aérea Italiana, a Frecce Tricolori.
Para este kit a Italeri utilizou moldes renovados.
Segundo rumores, os moldes são os originais da Esci ou mesmo da portuguesa Ocidental, moldes esses que têm sido conservados pela marca italiana e que agora para este novo produto, resolveu fazer um refresh, com algumas melhorias.
Melhorias essas que são visiveis nos detalhes das peças em plástico, e a verdade é que se trata de um kit soberbo, composto por mais de 80 peças num plástico azul, o que muito vai ajudar nos acabamentos finais, para quem optar pela pintura em azul da versão Frecce Tricolori. Existem ainda as peças em cristal, para conclusão do cockpit. Quanto aos decalques, apesar de serem unica e exclusivamente sobre a equipa acrobática, afinal, trata-se de uma edição comemorativa, a verdade é que do mal o menos, pois poderão ser recriados todos os aviões que serviram aquela equipa italiana.
Ainda sem data de chegada às lojas, estando todos muito ansiosos, visto as últimas notícias indicarem "por dias...", este sem dúvida é o kit que vai alegrar muitas bancadas. E aqueles mais afoitos, por certo vão conseguir recriar alguns dos Ginas que serviram a FAP... e com os upgrades que se avizinham, quer em decalques quer em peças em metal foto-gravado, então sim, a liberdade de criação vai ser total.

Decalques de qualidade com opção para todos os Fiat que serviram a Frecce Tricolori entre 1964 e 1981 acompanham este kit da Italeri.
Plásticos cheios de detalhes compõem as placas do kit.


As partes do cockpit encaixam na perfeição.
Mais informações diretamente na página http://shop.hobbycenter.pt/compra/fiat-g-91-p-a-n-acrobatic-team-577465.

Até breve com mais noticias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.