Avançar para o conteúdo principal

Italeri recupera os moldes do T-6 da portuguesa Ocidental.


A caixa do kit da Italeri.
Após alguma ausência forçada, este ano de 2014 fica na história pelo lançamento de kits do T-6, primeiro à escala 1:32 (da Kitty Hawk) e agora à escala 1:48, por parte da Italeri. E para nós portugueses, o orgulho de vermos novamente kits feitos tendo como base os moldes da extinta "Ocidental" (fala-se disso), é enorme e apenas fica manchado porque, mais uma vez, esses lançamentos põem de lado a Cruz de Cristo. E não é por falta de pedidos de todos nós, interessados nesses modelos.
As seis versões de pintura e decalques disponíveis.
Este último lançamento do T-6 à escala 1/48, é uma iniciativa que tem o dedo da italiana Italeri, a detentora das tão afamadas placas - pouco se sabe sobre o assunto, mas os mexericos falam que essas mesmas placas foram adquiridas pela marca italiana após o encerramento da Ocidental, e que têm estado em repouso, à espera do melhor momento para verem a luz do dia, o que aconteceu agora.
As réguas com as peças em plástico.
Intitulado "Harvard Mk.IIA", este novo lançamento da Italeri, versa o modelo do T-6 construído sob licença no Canadá e que levou o apelido Harvard. 
É de louvar o lançamento deste modelo, já há muito aguardado, sobretudo pelos modelistas portugueses e por aqueles que coleccionam modelos da Cruz de Cristo, contudo, voltámos a ficar desiludidos: a marca italiana optou pela não inclusão de decalques para qualquer um dos T-6 que voaram com a Cruz de Cristo, e falamos de dezenas e dezenas, e que entre a comunidade mundial de modelistas, é unânime a afirmação de que Portugal teve algumas das melhores pinturas de sempre do T-6.
A régua de peças em cristal.
Resta-nos esperar, e vamos pensar que sim, que a Italeri irá lançar o mesmo modelo, mas já aprimorado para os T-6 portugueses.
Versão com as cores da RCAF.
Versão com as cores da RAF.
Versão com as cores da Força Aérea da Bélgica.
Versão com as cores da Força Aérea da Suécia.
Versão com as cores da Força Aérea Checa.
Insignias e marcas para as 6 variantes do T-6.
De resto este kit, para além da inclusão de decalques para seis operadores deste modelo de avião, a saber, a Itália, a Inglaterra, o Canadá, Checoslováquia, Suécia e Bélgica, esta por alturas da guerra do Congo, e ainda das diversas marcas utilizadas nos aparelhos, pouco mais pudemos encontrar, para além de plásticos de qualidade, com algumas peças em cristal que irão fazer o canopy e algumas das luzes de sinalização. Para todos os outros pormenores, é esperar que algumas das marcas de maior relevo lancem acessórios em metal foto-gravado, como aconteceu já este ano, com a Eduard a lançar diversos extras para o kit do T-6 da Kitty Hawk.
Entretanto, comecem a colocar de lado alguns euros, para o kit da Italeri que vai chegar dentro de dias. Podem acompanhar tudo aqui: http://shop.hobbycenter.pt/compra/north-american-t-6-harvard-mk-iia-577508





Até breve com mais noticias.
A equipa |H|O|B|B|Y|C|E|N|T|E|R|

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um jatinho da Honda à escala 1/48?

Assim parece, pelo menos pelas imagens divulgadas pela própria marca, a Ebbro... sim, o especialista em veículos.

E a julgar pela qualidade dos anteriores projectos, também se prevê que esta primeira incursão da marca nipónica na aeronáutica, se vá pautar pelo extremo realismo do kit.
Para aguçar o apetite, ficam as fotos que já circulam na página oficial da marca.




Caixa de ferramentas em metal fotogravado da Highligh Model Studio.

A Highlight Model Studio é uma marca finlandesa, que se dedica ao design e fabricação de pequenas peças em metal fotogravado, maioritariamente para o modelismo estático automóvel nas escalas 1/24 e 1/25. Com um já considerável e excepcional leque de propostas, chega-nos agora a informação dos últimos lançamentos da marca, entre eles, a de uma bem detalhada caixa de ferramentas e um sortido de ferramentas, ambas em metal fotogravado - latão niquelado - de alta definição, que servirá para complemento de qualquer kit automóvel ou mesmo diorama temático (já estou a imaginar uma oficina repleta de ferramentas e caixas... ou então...). Ambos os produtos são possíveis de utilização quer na escala 1/24 quer na 1/25. De referir que para já sem grande representação exterior, a melhor forma para adquirir estes e outros produtos, é contactar a marca diretamente.

Novo kit do puxa-empurra em resina vem da Sérvia.

A marca "Lift Here Decals", está a ultimar o lançamento à escala 1/72, do kit em resina, para o avião Reims-Cessna FTB-337, conhecido em Portugal, por "puxa-empurra".
Este kit, para já em duas versões, uma dedicada à Força Aérea Portuguesa (sim, o kit vem já com os decalques prontos para a FAP) e outra do mesmo aparelho, mas na versão da Força Aérea da antiga Rodésia de Ian Smith, irá incluir cerca de 50 partes em resina de alta qualidade, decalques específicos e à imagem da realidade, partes em plástico de vácuo e umas novas caixas, a julgar pelas imagens, bastante interessantes.
O lançamento a nível europeu será a tempo do próximo Natal.
Entretanto, os modelistas podem desde já começar a fazer a reserva na loja de modelismo preferida ou em opção, comprar diretamente aqui naLoja de modelismo.