terça-feira, 7 de outubro de 2014

Novidades Mikromir.

Felizmente que nos últimos dias, apesar de toda a tensão que prolifera na zona, as marcas do leste oriundas da Ucrânia, estão novamente a dar sinal de saúde, isto após semanas e semanas sem contacto com algumas delas.
É o caso da Mikromir, que assim de uma só vez, apresenta algumas preciosidades ao mundo do modelismo estático. Outro dia iremos voltar à Mikromir e às novidades, mas entre elas, surgiu uma curiosidade há muito desejada na escala 1:144 e torna-se necessário referi-la já.

Trata-se de um dos três V's, bombardeiros do tempo da guerra fria e que constituíam a espinha dorsal de dissuasão nuclear da Grã-Bretanha.
O Vickers Valiant foi um bombardeiro quadrijato britânico, que fez parte da força nuclear da RAF nas décadas de 1950 e 1960. O Valiant, juntamente com o Vulcan e o Victor, compunha o chamado grupo de bombardeiros V (V-bombers), que era responsável pela dissuasão nuclear do Reino Unido. O Valiant foi originalmente desenvolvido como um bombardeiro estratégico de grande altitude, mas assim como os
outros V-bombers, teve seu perfil modificado para ataques com penetração a baixa altitude. O voo a baixa altitude trouxe uma série de problemas, visto que as fixações das asas mostraram fadiga de material prematura, e a presença de corrosão intra-cristalina apontou para um tipo inapropriado de liga de alumínio. O Valiant havia sido o primeiro dos bombardeiros V a se tornar operacional, e sua função já estava se desviando para a de avião-tanque. Em vez de reparar ou reconstruir a frota, optou-se pela sua retirada de serviço, e o Handley Page Victor assumiu então o papel de avião-tanque.



Este kit da Mikromir, à primeira vista, apresenta umas peças de plástico já com alguma qualidade, o que por certo, não porá em risco o trabalhar das mesmas, com o surgimento de problemas de encaixes desenquadrados, lima e lixa em excesso, etc.
Os decalques também já denotam algum cuidado por parte da marca, pois para além das insígnias habituais, apresenta também uma série enorme de letterings de aviso e informação, habituais nos modernos aviões.
Por último refira-se que este kit vem acompanhado de uma folha com peças em metal foto-gravado, o que para além de encarecer o kit, lhe dará alguma qualidade nos finíssimos detalhes de acabamento.
Como referi, deverá ser um kit em que de bom agrado se perderá algumas e longas horas a aperfeiçoa-lo mas quando estiver pronto, terá mesmo valido a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...