Avançar para o conteúdo principal

Novidades Mikromir.

Felizmente que nos últimos dias, apesar de toda a tensão que prolifera na zona, as marcas do leste oriundas da Ucrânia, estão novamente a dar sinal de saúde, isto após semanas e semanas sem contacto com algumas delas.
É o caso da Mikromir, que assim de uma só vez, apresenta algumas preciosidades ao mundo do modelismo estático. Outro dia iremos voltar à Mikromir e às novidades, mas entre elas, surgiu uma curiosidade há muito desejada na escala 1:144 e torna-se necessário referi-la já.

Trata-se de um dos três V's, bombardeiros do tempo da guerra fria e que constituíam a espinha dorsal de dissuasão nuclear da Grã-Bretanha.
O Vickers Valiant foi um bombardeiro quadrijato britânico, que fez parte da força nuclear da RAF nas décadas de 1950 e 1960. O Valiant, juntamente com o Vulcan e o Victor, compunha o chamado grupo de bombardeiros V (V-bombers), que era responsável pela dissuasão nuclear do Reino Unido. O Valiant foi originalmente desenvolvido como um bombardeiro estratégico de grande altitude, mas assim como os
outros V-bombers, teve seu perfil modificado para ataques com penetração a baixa altitude. O voo a baixa altitude trouxe uma série de problemas, visto que as fixações das asas mostraram fadiga de material prematura, e a presença de corrosão intra-cristalina apontou para um tipo inapropriado de liga de alumínio. O Valiant havia sido o primeiro dos bombardeiros V a se tornar operacional, e sua função já estava se desviando para a de avião-tanque. Em vez de reparar ou reconstruir a frota, optou-se pela sua retirada de serviço, e o Handley Page Victor assumiu então o papel de avião-tanque.




Este kit da Mikromir, à primeira vista, apresenta umas peças de plástico já com alguma qualidade, o que por certo, não porá em risco o trabalhar das mesmas, com o surgimento de problemas de encaixes desenquadrados, lima e lixa em excesso, etc.
Os decalques também já denotam algum cuidado por parte da marca, pois para além das insígnias habituais, apresenta também uma série enorme de letterings de aviso e informação, habituais nos modernos aviões.
Por último refira-se que este kit vem acompanhado de uma folha com peças em metal foto-gravado, o que para além de encarecer o kit, lhe dará alguma qualidade nos finíssimos detalhes de acabamento.
Como referi, deverá ser um kit em que de bom agrado se perderá algumas e longas horas a aperfeiçoa-lo mas quando estiver pronto, terá mesmo valido a pena.

Mais informações sobre estes e outros kits da Mikromir poderão ser encontradas directamente no link http://shop.hobbycenter.pt/brands/mikromir-24627

Até breve com mais noticias.

A equipa |H|O|B|B|Y|C|E|N|T|E|R|

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.