Avançar para o conteúdo principal

O que é aquilo? É um avião? Não, é um Ovni...

É interessante assistirmos ao surgimento de novas marcas no mercado dos kits em plástico, que apostam numa área ainda não muito explorada, a da ficção cientifica.
E dá gosto vermos cada vez mais, propostas sobre os pretensos desenvolvimentos germânicos pela altura da 2ª Guerra Mundial, e que para muitos, não mais eram do que imaginação fértil de alguns. Verdade ou não, a realidade confunde-se: será que existiram? Ou serão acasos de ficção cientifica? Relatos falados de geração em geração apontam nesse sentido - caso de pilotos aliados que afirmaram anos mais tarde, terem visto alguns aparelhos de formas esquisitas mas que seriam sem sombra de dúvidas, aparelhos germânicos e que na altura, por medo de serem afastados por descrédito ou por fadiga de voo, guardaram segredo -, e ainda relatos escritos que anos mais tarde começaram a surgir, e que hoje em dia, acabam por começar a fazer sentido... O que na gíria chamamos de Ovnis (objectos voadores não identificados) serão afinal de construção humana? Alguns afirmam que sim...
A pensarem nos muitos modelistas sobre a temática ficção cientifica, a Hand & Head, empresa oriunda da Coreia do Sul, que só em 2010 começou a lançar kits em plástico, prepara-se agora para lançar o segundo kit dedicado aos UFO's, isto depois de ter lançado em Maio último, a primeira abordagem ao tema à escala 1/48. Agora a conversa roda à escala 1/72; um pretenso disco voador construído secretamente pelo III Reich, por ordem direta do chefe supremo Adolph Hitler.
Este kit vai ter data de lançamento em Novembro na Coreia, em Dezembro no Japão, e a partir de Janeiro de 2015, deverá começar a chegar ao resto dos modelistas.
Este "Haunebu", em plástico bem detalhado, com pormenores interessantes ao nível do interior, não irá necessitar de cola, pois está construído de forma a que todas as peças encaixem perfeitamente com um simples «click».
Mais informações sobre este kit poderão ser encontradas directamente no link http://shop.hobbycenter.pt/brands/hand-head-24628

Até breve com mais noticias.A equipa |H|O|B|B|Y|C|E|N|T|E|R|


























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decalques do Casa C.212-100 Aviocar da FAP.

Quase a chegar às montras e prateleiras das lojas - segundo a marca, chega a tempo das prendinhas de Natal - foram divulgadas mais imagens dos decalques que vão acompanhar o kit da Hobby Special para o Casa C.212-100, a 2ª proposta do mesmo kit, já que irá ser lançada no próximo dia 25, a versão que incluí possibilidade de serem feitas aeronaves de Espanha, Chile ou Colômbia.






A versão "Portuguese Tail Art", com o nº SH72376, vai incluir decalques para dois Aviocar da Força Aérea Portuguesa; o 16507 com a decoração especial dos 50 anos da Esquadra 502 "Elefantes" e o 16517, com a decoração comemorativa das 160000 horas de voo. Saliente-se ainda que irá acompanhar este kit, uma folha com a restante sinalética do avião.

Conjunto de tintas para a FAP - volume 2 - da Hataka.

Já se encontram à venda nas melhores lojas, a continuação da série "Modern Portuguese AF paint set - vol. 2" da marca Hataka Hobby.
Este 2º volume incluí 8 frascos de tintas indicadas para a camuflagem da maioria das aeronaves em serviço na Força Aérea Portuguesa após a década de 80 e até aos nossos dias.
As referências da Federal Standard incluídas são:
HTK-A012 – Pele escura – FS30219, utilizado no esquema de camuflagem das superficies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A016 – Verde escuro – FS34079, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;

HTK-A021 – Verde médio – FS34102, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies superiores dos Fiat G.91, A-7P, Alpha Jet, SA 330 Puma, Alouette II & III e AW101;
HTK-A039 – Cinzento camuflagem – FS36622, utilizado no esquema de camuflagem das superfícies inferiores dos Fiat G.91 R3 …

Special Hobby justifica atraso do lançamento do kit do Casa C.212

A Special Hobby voltou a atrasar o lançamento do kit do avião Casa C.212, com algumas imperfeições em peças mais pequenas, coisa que entretanto já está na fase da assemblagem de teste.
Este atraso, que implicou retificação dos moldes, é responsável pelo avançar da data de lançamento do kit, apontada agora para Setembro próximo.
A empresa espera nessa altura e por ocasião do certame "E-Day", que decorrerá em Praga a 23, ter já o kit à escala 1/72 disponível pelo menos nos distribuidores europeus... Por enquanto, e para aguçar o apetite de todos os modelistas-colecionadores da temática Força Aérea Portuguesa, vamo-nos deliciando com as soberbas fotos do novo ensaio da montagem da maqueta do Aviocar... Ai que bem que vai ficar com os decalques para a versão Portuguesa.