quarta-feira, 27 de março de 2019

Kit do hidroavião Savoia-Marchetti S.55 da Dora Wings já se encontra à venda.

A Dora Wings lançou um kit excepcional à escala 1/72, abrangendo o hidroavião italiano Savoia-Marchetti S.55.
Este kit, composto 186 partes plásticas e 29 em metal fotogravado, incluí também peças em resina, concretamente, as réplicas dos dois motores Isotta-Fraschini Asso 750V de 880 hp. Após montado, este kit tem as impressionantes medidas de 225mm decomprimento e 332mm de envergadura, isto tendo em conta a reduzida escala de 1/72.

Os decalques fazem 4 opções, entre elas, a do único S.55 ainda existente em todo o mundo e que se encontra no Brasil, propriedade da Fundação Santos Dumont, o "Jahu", o hidroavião pilotado pelo aviador brasileiro João Ribeiro de Barros na travessia aérea transatlântica África-América do Sul, num voo sem escalas realizado em 1927. As restantes versões possíveis são:

  • Santa Maria;
  • Santa Maria II;
  • ISAAV("Alcione") - a folha de decalques inclui esta referência, contudo, a versão dos flutuadores é diferente, pelo que quem construir este avião terá de fazer algumas transformações.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo kit da Platz vai entrar em distribuição.

 Finalmente, aguardado ansiosamente e brevemente disponível em distribuição mundial... Este novo lançamento da Platz , de braço dado com a m...